top of page

Regresso ao local do "crime"

Se a primeira edição do nosso querido projeto familiar 12/12 começou de forma modesta, a penúltima regressa ao mesmo local, pela mesma razão. Os testes escolares do Gonçalo exigiam uma agenda apertadíssima, apenas uma noite e uma manhã, pelo que a Barragem de Magos, Salvaterra de Magos, a escaços 20 Km de casa, foi a escolha óbvia. O conceito é sempre o mesmo: fazer uma atividade modesta e perto de casa, é infinitamente melhor que não fazer nenhuma. O projeto educativo não perde a sua validade com a modéstia, nem ganha com o luxuriante e o exótico :-)

Mais uma vez, as raparigas ficaram em casa, mas os rapazes foram, cão macho incluido :-) e o que ele adora :-)

O que até aqui tinha sido um Verão eterno, escolheu exatamente aquela noite para descer temperatura a pique :-)

Um amanhecer lindíssimo começava a adivinhar-se desde o interior condensado do carro. A própria condensação fazia adivinhar o frio que falámos. Como tínhamos ido para a cama muito cedo, como é hábito nestas andanças, acordámos cedo e o que vía-mos para lá dos vidros fazia apetece levantar.

O modo car camping ajudou a moderar a perceção da temperatura baixa, mas a manhã fora do carro, apesar do sol lindo, não deixava margem para duvidas.

O que vale é que a experiência comanda que levemos connosco sempre roupa e equipamento para vários cenários, e este estava previsto.

Não obstante, vejam o gelo na tigela do cão :-)

Chegámos já de noite, até nisso esta edição parecia uma cópia exata da outra. Desta vez não necessitámos de montar campo, bastava fazer o jantar e dar de comer ao cão. Nestas atividades até a ração é diferente da quotidiana :-)

Mas no outro dia o cenário era fantástico, apesar do frio!

Tínhamos levado um pequeno-almoço de príncipes, e apressámos-nos a prepara-lo. Pressa, apenas para preparar, pois degustámos demoradamente, muito demoradamente, o cenário assim o pedia:

As horas passavam a correr, a hora de almoço estava próxima e esse era o nosso limite. Uma tarde de estudo esperava o Gonçalo! A responsabilidade e a dedicação devem ser, para qualquer amante da natureza, uma constante da vida: hoje, essas eram para a escola!

Tempo para uma última passeata :-)

Foi assim a penúltima edição do nosso querido projeto 12/12, falta a de Dezembro!

Até à próxima Edição!


bottom of page