top of page

Sol sim, mas com moderação!


Quando nos propusemos iniciar este Projeto 12/12, as primeiras imagens mentais foram naturalmente destinos exclusivos, experiências incríveis, locais singulares. É verdade que já passámos alguns, mas o que não imaginámos de imediato foram as condicionantes de agenda :-)

Mas como pessoas positivas que somos, vemos sempre coisas boas nas adversidades, e uma das coisas boas da agenda especialmente complicada do mês de Maio, foi descermos à terra e rapidamente perceber que a vida não é apenas feita de momentos exclusivos ou especiais. Para nós pais, isto foi uma oportunidade educativa que não perdemos, e isso foi claramente explicado aos nossos filhos.

Isso, e que com coisas muito simples é perfeitamente possível divertirmos-nos muito, basta mudar o estado de espírito e aproveitar, aproveitar ao máximo.

Isto é tanto verdade quando nos juntamos a uma importante causa para realizar a edição de Maio do nosso querido Projeto 12/12.

Desta vez fomos até à Fonte da Telha, à Mata dos Medos, para uma atividade promovida pela dermatologia do Hospital Garcia da Horta, a convite da minha sogra :-) para aquela que é uma atividade anual para promoção dos cuidados com SOL. A pretexto de uma caminhada e um jogo, sublinhou-se a necessidade do uso do protetor solar e dos óculos de Sol, assim como os perigos da exposição solar! para nós pais, mais uma vez, foi uma fabulosa oportunidade educativa, e uma bela lição de humildade!

Assim, no dia 27 de Maio, fomos de malas e T'Shirts :-), fazer uma muito agradável caminhada pela Mata dos Medos, gerida pelo ICNF e melhor explicada por uma das suas colaboradoras, aqui a Teresa.

Os miúdos, acompanhados pelos seus primos, adoraram e colecionaram biomass, que transportaram todo o caminho (Se o pedíssemos não queriam :-))

Lá fomos, entre dunas, pinheiros e muitas outras espécies, conhecendo aquele que é um local fantástico, mas como tantas outras coisas aqui neste retângulo, fundamentalmente existe, e quem quiser que lá vá ter, de souber que aquilo existe! pelo menos enquanto pagarmos todos!

A atividade foi breve, mas não foi superficial ou supérflua, não fosse o seu tema um tão importante assunto como a proteção solar!

As coisas simples da vida podem ser as melhores, pelo menos no ditado, mas vamos ver se aumentamos a fasquia na edição de junho, pelo sim pelo não :-)

Até à próxima edição do nosso projeto 12/12


bottom of page